PUBLICIDADE

Caspa | Conheça as Causas Mais Comuns

Post image for Caspa | Conheça as Causas Mais Comuns

Você sabia que as mulheres também têm caspa? Sim, é verdade. Muitas pessoas pensam que este problema acomete somente os homens, mas não é real; as mulheres também sofrem deste mal. Se você tem caspa saiba que o surgimento da mesma é provocado por uma série de fatores internos e externos; e que se você mudar alguns hábitos pode ser que consiga elimina-la em pouco tempo. Para tanto você tem de estar atenta a alguns itens importantes, veja abaixo as causas mais comuns:

Fatores Externos:
- Água com excesso de cloro
- Utilização de água muito quente quando lava os cabelos
- Cabelos e Couro Cabeludo mal lavados
- Poluição Excessiva
- Utilização excessiva de produtos como géis, silicones, espumas, etc.

* Para higienizar bem os cabelos é necessário:

1- Que você utilize um shampoo e condicionador adequado ao seu tipo de cabelo.

2- O cabelo deve ser lavado duas vezes, primeiro aplica-se o shampoo e faz-se espuma. Logo após retire utilizando água morna, a seguir aplique novamente o shampoo e ensaboe bem. Retire bem todo o shampoo e aplique somente do meio para as pontas o seu condicionador. Retire todo o excesso de condicionador com água morna. Isto fará com que seu cabelo não fique pesado e com resquicios de produtos.

3- Seque com secador de cabelos mantendo uma distancia de cerca de 15 cm do jato de ar quente para os cabelos.

4- Pode finalizar com uma gotinha de silicone colocada na palma da mão e espalhada uniformemente nas pontas dos cabelos.

Fatores Internos:
- Cansaço e Stress
- Cigarro e Bebidas Alcóolicas
- Consumo excessivo de gorduras e carne vermelha
- Desnutrição
- Falta de Vitaminas
- Desequilibrio hormonais
- Doenças prolongadas especificas como: Hepatite, Alzheimer, Infecções Virais, etc.

Caso o seu problema não melhore mudando hábitos alimentares, trocando de shampoo e tendo maior cuidado na higienização dos cabelos, o ideal seria ir a um dermatologista que poderia lhe orientar melhor com aconselhamentos específicos para o seu caso.

Embora poucas pessoas saibam o dermatologista também cuida do couro cabeludo, de queda de cabelos; e com certeza é a pessoa mais indicada para lhe diagnosticar e tratar. :) Pense nisso!